Extensão de Cílios

Extensão de cílios causa lesão grave em jovem e oftalmologista faz alerta

Marcelle Santos viralizou nas redes sociais após postar um vídeo mostrando as consequências de sua extensão de cílios

Na legenda do vídeo, a jovem alerta para a importância de escolher bem o profissional que fará a aplicação - Imagem: reprodução redes sociais
Na legenda do vídeo, a jovem alerta para a importância de escolher bem o profissional que fará a aplicação - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 04/07/2023, às 11h15


A jovem Marcelle Santos viralizou recentemente nas redes sociais ao expor a irritação que teve no olho após aplicar uma extensão de cílios. Ela relata que sempre colocou os cílios artificiais, mas depois de fazê-lo com uma profissional que não conhecia, passou a sentir irritação e dor no olho.

De acordo com UOL, a oftalmologista do Hospital de Referência Oftalmológica, Danyelle Medeiros, explicou que é muito arriscado fazer procedimentos estéticos nos olhos. “É importante lembrar que a função natural dos cílios no corpo humano, é a proteção. Por isso, qualquer procedimento químico realizado no local que cause tração, pode representar um risco. Nós vemos esse tipo de coisa no consultório quase todos os dias. Não existe nenhuma extensão de cílios 100% segura, mesmo quando colocada em um local que tenha experiência”, concluiu a médica.

Marcelle, depois de sentir os sintomas, foi direto para o hospital. No local, foi avaliado que a irritação no olho não se tratava de algo grave, e foram receitados alguns remédios.

“Olho vermelho é uma forma do cérebro indicar que tem alguma coisa errada, nem sempre ele é causado única e exclusivamente por uma coisa que caiu ali. Por isso, precisamos ficar atentos”, afirma a oftalmologista.

A especialista reforçou que, para diminuir os danos daqueles que não conseguem ficar sem os cílios artificiais, é importante manter a higiene da região dos olhos e no caso de qualquer irritação, dor ou coceira, procurar um profissional.

Compartilhe