Acidente

Após queda de concreto sobre passageira, túnel no Porto de Santos está em obras

A Autoridade Portuária de Santos (SP) anunciou um bloqueio parcial do túnel por onde passam as catraias, que ligam Vicente de Carvalho até a Bacia de Santos

A decisão sobre a interdição aconteceu em reunião na sede da APS. - Imagem: reprodução redes sociais
A decisão sobre a interdição aconteceu em reunião na sede da APS. - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 26/07/2023, às 17h51


Nesta terça-feira (25), o túnel onde passam as catraias, que ligam Vicente de Carvalho, no Distrito de Guarujá, à Bacia de Santos, está interditado parcialmente por 90 dias para obras de reparo do teto, informou a Autoridade Portuária de Santos (APS).

Segundo informações do g1, após um concreto em torno de 10 quilos ter caído sobre uma passageira, no último domingo (23), a mobilização para o serviço começou a acontecer.

O caso ocorreu em trecho perto da Bacia de Santos, e para evitar a passagem pelo local, que está em obras, os passageiros vão embarcar e desembarcar no Armazém 12. Por dia, aproximadamente 15 mil pessoas usam o transporte.

Nesta terça-feira (25), a decisão sobre a interdição parcial aconteceu em reunião na sede da APS, e contou com a presença da Capitania dos Portos, prefeituras de Santos e Guarujá e a Associação dos Catraieiros.

O presidente da APS, Anderson Pomini, informou ao presidente da Associação dos Catraieiros, Fernando Miranda Ramos, que será providenciada a segurança para os passageiros no embarque e desembarque, do mesmo modo para a travessia da avenida perimetral para o Centro de Santos.

A escada para o desembarque no armazém 12 será instalada pela Associação dos Catraieiros, com o apoio da APS.