Política

Câmara de Santos conta com 17 dos 21 vereadores visando a reeleição; entenda mudanças

O presidente da casa, Cacá Teixeira, discutirá com os legisladores projetos prioritários

5 de agosto é o prazo final das convenções e os vereadores conciliarão as sessões com seu trabalho de campo - Imagem: Redes Sociais/ @dronefabiano68
5 de agosto é o prazo final das convenções e os vereadores conciliarão as sessões com seu trabalho de campo - Imagem: Redes Sociais/ @dronefabiano68

Karina Faleiros Publicado em 30/07/2024, às 11h36


Em ano eleitoral, a Câmara de Santos terá semestre movimentado com 17 dos 21 vereadores visando à reeleição. Com retorno das sessões nesta quinta-feira (01), após o recesso parlamentar, o presidente da casa, Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira, discutirá com os legisladores projetos prioritários.

5 de agosto é o prazo final das convenções e os vereadores conciliarão as sessões com seu trabalho de campo, na busca por votos. Há até a possibilidade de inversão da sequência de trabalhos na casa legislativa, sendo possível a troca.

Essa mudança se deve ao fato de que as primeiras duas horas das sessões servem para a apresentação de trabalhos, e a parte seguinte, à ordem do dia, com votações. Invertida a pauta, vereadores poderiam sair cedo.

Quanto aos projetos do semestre, Cacá destacou à CBN Santos a solicitação da prefeitura para que seja autorizada a pedir à Caixa Econômica Federal até R$ 178,7 milhões para urbanização e regularização do São Manoel e do Parque Palafitas.

Com sinal verde da procuradoria da casa, restam análises de comissões permanentes.