Guarujá

Conheça o secretário de Guarujá que estuprou o sobrinho, matou a mãe e se suicidou no litoral de SP

Thiago Felipe de Souza Avanci, era professor universitário, advogado e ex-presidente da OAB

Conheça o secretário de Guarujá que estuprou o sobrinho, matou a mãe e se suicidou no litoral de SP - Imagem: Reprodução/ Redes Socias
Conheça o secretário de Guarujá que estuprou o sobrinho, matou a mãe e se suicidou no litoral de SP - Imagem: Reprodução/ Redes Socias

Maria Clara Campanini Publicado em 18/09/2024, às 16h16


O ex-secretário municipal de Guarujá, litoral Thiago Felipe de Souza Avanci, que matou a mãe, cachorro e se suicidou, era professor universitário, pesquisador e era especialista em várias áreas do direito. Segundo o apurado, o homem chegou a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade.

Na última terça-feira (17), Thiago cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele, o ex-secretário era investigado por abusar sexualmente do sobrinho menor de idade. No mesmo dia, terça-feira (17), ele, a mãe e o cachorro foram encontrados mortos em casa.

Formação Acadêmica

Thiago era formado em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), e também realizou mestrado na mesma instituição. Em 2019, ele finalizou a pós-graduação em gestão pública municipal na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Um ano depois, terminou o doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2021 finalizou o pós-doutorado em uma universidade da Itália.

Advogado

Segundo o currículo de Thiago, ele trabalhava no escritório da família Nastri & Avanci desde 2008. Em sua trajetória na advocacia, participou em varias comissões da OAB seção Guarujá, incluindo a presidência e vice-presidência do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente.

Desde novembro de 2022, era presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB de Guarujá. Além de participar como gestor jurídico de algumas instituições, inclusive internacionais.

Professor

Como professor atuou em colégio de ensino fundamental na matéria de Direito e Cidadania, em Santos e Guarujá. Além de ser pesquisador em várias instituições.

Na graduação, atuou em seis universidades diferentes. No momento, trabalhava em duas unidades. A UniSantos foi procurada pelo g1, que contou que o profissional estava há dois anos no cargo.

Prefeitura

A Prefeitura de Guarujá, disse em nota, que Thiago começou na administração municipal em 2019, como assessor na Secretaria de Coordenação Governamental (Segov).

Em 2021, largou o cargo para assumir a assessoria de Assuntos Estratégicos. Em julho do mesmo ano, foi nomeado como liquidante da Empresa de Urbanização de Guarujá (Emurg), onde ficou até 2024.

Logo após, foi nomeado como secretário adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos. Dois meses depois, assumiu a Secretaria de Modernização e Transformação Digital (Semod).

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, na última terça-feira (17), Thiago pediu exoneração do cargo, em portaria publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18).

Confira os detalhes do crime neste link.