Polícia

Procurado da Justiça é preso em Cubatão após ostentar armas nas redes sociais

A prisão ocorreu após investigações que revelaram a localização do suspeito em uma comunidade

Com apoio de diversas delegacias, a polícia conseguiu prender o homem e apreender itens usados em seus crimes - Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Com apoio de diversas delegacias, a polícia conseguiu prender o homem e apreender itens usados em seus crimes - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Gabriel Nubile Publicado em 06/08/2025, às 11h00


A Polícia Civil de Cubatão prendeu um homem de 22 anos, procurado pela Justiça, que ostentava armas em suas redes sociais. A prisão aconteceu na segunda-feira (04) e foi o resultado de um trabalho de investigação que durou dias.

O suspeito, que era considerado "de alta periculosidade" pela polícia, estava ligado a roubos e até mesmo a um latrocínio. Para a polícia, ele era um alvo prioritário.

A caçada e a prisão

Os agentes do 3º Distrito Policial da cidade iniciaram as investigações e descobriram que o homem estava escondido na comunidade da Vila dos Pescadores. Conforme a polícia, o local é de difícil acesso e oferece muita resistência às ações policiais, o que tornou a operação mais arriscada.

Com o apoio das equipes da Delegacia de Defesa da Mulher e dos 1º e 2º DPs de Santos, os policiais foram até um imóvel na comunidade e conseguiram localizar e prender o homem. No local, foram apreendidos dois rádios comunicadores e roupas que ele usava durante os crimes. Algumas dessas peças de roupa aparecem nas fotos publicadas por ele na internet.

O homem já tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário. As informações sobre os crimes cometidos não foram divulgadas.