VEJA

Saiba como está o idoso que teve o olho arrancado pelo próprio neto

Avô foi atacado no dia 24 de julho dentro do próprio apartamento em Santos

O crime ocorreu em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos - Imagem: Reprodução/Google Maps
O crime ocorreu em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos - Imagem: Reprodução/Google Maps

Alanis Ribeiro Publicado em 16/08/2024, às 10h17


O idoso, de 77 anos, que teve o olho arrancado durante um ataque do próprio neto, um jovem, de 18, recebeu alta da Santa Casa de Santos, hospital onde estava internado desde a data do crime, no dia 24 de julho.

O crime ocorreu em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos. Na data do ocorrido, o avô foi encontrado pela Polícia Militar gravemente ferido, com o rosto desfigurado e sem um olho, além de apresentar marcas de agressão e ferimentos provocados por uma faca. Ele precisou de atendimento médico urgente.

Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até o dia 2 de agosto, em seguida, foi transferida para enfermaria para continuar com os cuidados médicos. O idoso recebeu alta no dia 5 de agosto. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso permanece sendo investigado, e que durante o ataque o neto estava sob efeito de entorpecentes e apresentava sintomas de esquizofrenia quando atacou o avô, o que pode ter sido agravado com o uso da substância. O acusado segue preso. 

Relembre o caso

No dia 24 de julho, a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que encontraram um homem ensanguentado, que confessou ter matado o avô. No local, os policiais usaram um taser para conter o suspeito e encontraram o idoso gravemente ferido e o apartamento revirado.

O idoso foi levado à Santa Casa de Santos, e o jovem foi preso e enviado para avaliação psiquiátrica na UPA da Zona Leste. A faca usada no crime não foi encontrada, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 3° DP de Santos.Veja o caso na integra clicando aqui.