Avô foi atacado no dia 24 de julho dentro do próprio apartamento em Santos
Alanis Ribeiro Publicado em 16/08/2024, às 10h17
O idoso, de 77 anos, que teve o olho arrancado durante um ataque do próprio neto, um jovem, de 18, recebeu alta da Santa Casa de Santos, hospital onde estava internado desde a data do crime, no dia 24 de julho.
O crime ocorreu em um condomínio na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos. Na data do ocorrido, o avô foi encontrado pela Polícia Militar gravemente ferido, com o rosto desfigurado e sem um olho, além de apresentar marcas de agressão e ferimentos provocados por uma faca. Ele precisou de atendimento médico urgente.
Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até o dia 2 de agosto, em seguida, foi transferida para enfermaria para continuar com os cuidados médicos. O idoso recebeu alta no dia 5 de agosto.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso permanece sendo investigado, e que durante o ataque o neto estava sob efeito de entorpecentes e apresentava sintomas de esquizofrenia quando atacou o avô, o que pode ter sido agravado com o uso da substância. O acusado segue preso.
Relembre o caso
No dia 24 de julho, a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que encontraram um homem ensanguentado, que confessou ter matado o avô. No local, os policiais usaram um taser para conter o suspeito e encontraram o idoso gravemente ferido e o apartamento revirado.
O idoso foi levado à Santa Casa de Santos, e o jovem foi preso e enviado para avaliação psiquiátrica na UPA da Zona Leste. A faca usada no crime não foi encontrada, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 3° DP de Santos.Veja o caso na integra clicando aqui.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel