Melhorias

Santos terá plano para atender moradores de rua neste verão

As abordagens aos moradores de rua aumentam quase 40% nesta época

O trabalho integrado com as secretarias de Finanças e Gestão (Sefin) serão aumentados - Imagem: Freepik
O trabalho integrado com as secretarias de Finanças e Gestão (Sefin) serão aumentados - Imagem: Freepik

Karina Faleiros Publicado em 04/12/2023, às 14h11


Nesta sexta-feira (1), a prefeitura de Santos lançou o plano ‘Acolher e Transformar’ na Praça das Bandeiras, em Santos. Com o intuito de ampliar o atendimento a pessoas em situação de rua vindas de outras cidades, as medidas ocorrerão nesta temporada de verão.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Rogério Santos, além da titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Audrey Kleys.

De acordo com o g1, no total, foram apresentados 37 novos profissionais, sendo 29 que irão atuar por seis meses na abordagem social e outros serviços de atendimento, sendo 22 operadores sociais, 6 assistentes sociais e 1 psicólogo clínico.

Os oito agentes de comunicação, aprovados em concurso público, ficam no atendimento do telefone 153 (Disque Urgência Social). O serviço, integrado ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, também recebe os chamados da população relacionados à abordagem social.

Ao todo, 12 veículos foram apresentados à população. Também serão intensificados o trabalho integrado com as secretarias de Finanças e Gestão (Sefin) e de Segurança (Seseg) para a fiscalização de ambulantes, quiosqueiros e permissionários que utilizam pessoas em situação de rua, para a montagem e fornecimento do comércio.