Vítima foi abordada por motociclistas armados na entrada de seu condomínio
Maria Clara Campanini Publicado em 12/09/2024, às 14h03
Em Guarujá, litoral de São Paulo, um empresário, de 52 anos, foi arrancado do carro, rendido e sequestrado por quadrilha enquanto chegava em casa. Segundo informações obtidas pelo g1 a vítima foi solta, mas ninguém foi preso.
Em imagens obtidas por câmera, é possível ver o empresário sendo arrancado de dentro do carro na quarta-feira (11), no Morro do Maluf. A vítima diminuía a velocidade para entrar no condomínio, que mora, quando uma moto abordou o carro. O garupa desceu do veículo e apontou a arma para a janela do empresário.
Logo após, mais uma motocicleta chegou. O garupa da outra moto se juntou com o primeiro sequestrador. Os dois abriram a porta e arrancaram a vítima de dentro do carro.
Após isso, os comparsas que estavam dirigindo as motos apareceram para ajudar no plano. Um entrou no carro, enquanto outro permaneceu na moto, dando cobertura ao crime.
A dupla colocou o empresário no banco traseiro do carro. Um embarcou com a vítima enquanto o outro ia para a moto estacionada na frente. O carro e as motos seguiram em direções diferentes.
O Sequestro
Segundo o relato da vítima, no boletim de ocorrência, ele foi encapuzado e levado no próprio carro até um trecho que não identificou. No trajeto, os bandidos roubaram um relógio, celular, carteira com documentos e aproximadamente R$ 200 mais cartões bancários.
Em certo momento, o empresário foi retirado de seu carro e colocado em outro da quadrilha, porém o veículo atolou perto da construção de um prédio. O empresário foi levado a barroco, onde os criminosos realizaram transferências bancárias.
No barraco, ele teve que fornecer senhas dos cartões bancários e desbloquear os aplicativos de bancos. Mais quatro homens aparecem, alguns com máquinas para passar cartão de crédito.
Em certo momento, a quadrilha ficou sabendo que a polícia estava a caminho. Assim os criminosos abandonaram o empresário e o carro no local.
A vítima pediu ajuda a morados do prédio na Avenida Raphael Vitiello, no bairro Vila Edna. Porém a população ficou com medo de ajudar por conta de represálias, nesse meio tempo, outros homens armados tentaram sequestrar o empresário novamente. Um foi reconhecido como o que realizou a primeira abordagem.
Com a aproximação das viaturas policias mais a aglomeração de pessoas, os suspeitos fugiram novamente. A vítima usou um celular de morador para falar com a família, que conseguiram resgatá-lo e leva-lo até a delegacia. O empresário disse que a quadrilha levou relógio, celular, carteira, quatro cartões e realizaram transferências bancárias.
Troca de tiros
Agentes da polícia foram acionados para a ocorrência, com a informação que um dos suspeitos estava no condomínio Parque da Montanha. No endereço, identificaram o homem, que ao perceber os policiais começou a correr em direção a mata.
Quando os agentes se aproximaram com a viatura o homem começou a realizar disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram. Os PMs desembarcaram do veículo e pediram apoio para outras equipes, que chegaram no local rapidamente.
O homem foi visto na mata, porém não obedeceu às ordens para se entregar, efetuando mais tiros contra os policiais, que reagiram de novo. Após isso, a PM realizou uma varredura na região, mas não encontraram o suspeito e nem vestígios dele.
Um dos carros usados pela quadrilha foram apreendidos. Em nota, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que a Polícia Civil investiga o sequestro para prender os suspeitos.
A perícia apreendeu as armas usada pelos policiais. O BO foi registrado como localização e apreensão de veículo, rouba e tentativa de homicídio. O valor transferido pelos criminosos não foi informado.
Leia também
Rosana apoia proposta contra trabalhadores; fim da Justiça do Trabalho
Segurança é morto a tiros e polícia suspeita de envolvimento na morte de ‘Meia Folha’; veja o vídeo
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Motorista de aplicativo morre em rodovia após tentativa de assalto
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família
Essas eleições mostraram que aliados podem se tornar inimigos
Justiça de SP absolve condenação por estupro de Thiago Brennand
Mudança no cenário político: Tarcísio de Freitas demonstra apoio a Farid Madi para o segundo turno
Horário eleitoral gratuito em TVs e rádio retorna nesta sexta-feira (11)
Homem flutua em cima de isopor após passagem do furacão Milton e é resgatado por helicóptero; veja vídeo