Notícias

Suplente substituto de Mourão assume como deputado federal nesta terça (7)

João Cury é especialista em Direito Tributário e ex-prefeito de Botucatu (SP)

Jornal da CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, de segunda a sexta-feira - Imagem: CBN Santos
Jornal da CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, de segunda a sexta-feira - Imagem: CBN Santos

Karina Faleiros Publicado em 07/01/2025, às 11h16


O atual prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, repassa o seu mandato como deputado ao seu suplente, João Cury Neto (MDB), após assumir a prefeitura de Praia Grande, dia 1 de janeiro de 2025.

Também advogado, especialista em Direito Tributário e ex-prefeito de Botucatu (SP), Cury assume nesta terça-feira (7) o mandato como deputado federal, em cerimônia virtual promovida pela Câmara dos Deputados de São Paulo. A posse está marcada para hoje, às 12 horas.

Em entrevista exclusiva à rádio CBN Santos, o advogado destacou o compromisso que terá com a baixada nesta nova etapa.

“Eu tenho um carinho muito especial pela baixada e tenho uma amizade muito boa com o Alberto Mourão. Há quem diga a Praia Grande era uma antes do Mourão, e outra depois do Mourão. Então, imagina o tamanho da minha responsabilidade de substituir um político desse quilate"

Com atuação em todo o estado de São Paulo, Cury foi secretário de educação do estado e hoje, é presidente da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação) de São Paulo. Em conversa com Mourão, ele destaca que se compromete em dar continuidade nos projetos que o prefeito começou, pois acha que essa é uma ética de responsabilidade, "não deixar morrer aquilo que o titular da cadeira plantou".

Por fim, ele destaca o importante momento que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá esse ano.

"O governador terá uma capacidade de investimento poucas vezes vistas na história do governo do estado de São Paulo. O governo do estado deve ter hoje mais de 30 bilhões de capacidade de investimentos para fazer investimentos estruturantes em todo o estado de São Paulo, e é óbvio que pela importância que a baixada tem, ela precisa ficar com uma parte considerada desses rebustes, então nós temos que trabalhar para colocar os projetos que são prioritários, e quem sabe quais são os projetos prioritários para a baixada, é a população da baixada", citou.

Assista a entrevista completa abaixo.