Notícias

Travessia de barcas volta a operar com flutuante provisório pela manhã desta quinta-feira

O flutuante provisório ajudará no embarque e desembarque de passageiros

A adequação do flutuante provisório atenderá os 10 mi usuários que utilizam as balsas diariamente - Imagem: Daniel Rodrigues/ A Tribuna Jornal
A adequação do flutuante provisório atenderá os 10 mi usuários que utilizam as balsas diariamente - Imagem: Daniel Rodrigues/ A Tribuna Jornal

Karina Faleiros Publicado em 10/10/2024, às 11h29


Com interdição temporária do embarque e desembarque de passageiros entre Santos e Vicente de Carvalho por 60 dias, a obra de reforma e modernização da Estação Praça da República entra em fase final. 

Antes, estava previsto para iniciar no dia 28 de outubro, mas precisou ser adiantada emergencialmente para garantir a segurança dos usuários. Os passageiros foram notificados na manhã desta quarta-feira (9) com a notícia desta antecipação, mas a equipe trabalhou em tempo recorde, e nesta quinta-feira (10), a travessia voltou a operar.

Segundo a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo), a volta foi possível por conta da instalação de um flutuante provisório para o embarque e desembarque de passageiros.

O serviço é oferecido ao lado da Estação Praça da República, em Santos, com as mesmas embarcações, e o valor da tarifa não foi alterado. A adequação do flutuante provisório, que atenderá os 10 mil usuários que utilizam as balsas diariamente, foi concluída em tempo recorde.

Outro ponto importante, é o novo posicionamento do flutuante, que será instalado a 12 metros de distância do porto, segundo diretrizes da Marinha, com o objetivo de melhorar a inclinação das rampas de acesso e eliminar movimentações paralelas.