Notícias

Viúva de Chorão permite ex-integrantes tocarem as músicas do Charlie Brown Jr; veja detalhes

Segundo seu advogado, ela quer apernas uma reunião harmoniosa para os próximos passos

Chorão e Graziela foram casados por quase 20 anos - Imagem: Divulgação/ G1
Chorão e Graziela foram casados por quase 20 anos - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 31/05/2024, às 12h08


O cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. e Graziela Gonçalves, foram casados por quase 20 anos. A partir disso, a Justiça determinou, durante o acordo pelo inventário dele, que ela tivesse 45% dos direitos de imagens e produtos, incluindo marcas, referentes ao cantor e à banda.

Graziela não se opõe à execução das músicas de Charlie Brown Jr. pelos ex-integrantes da formação original da banda. De acordo com seu advogado, Maurício Cury, a cliente quer apenas uma reunião harmoniosa para ajustar o pagamento de royalties aos herdeiros. Ela e o filho do cantor, Alexandre Lima Abrão, que detêm 45% e 55% da marca respectivamente.

De acordo com o g1, os músicos Thiago Castanho e Marco Britto, o “Marcão”, brigam na Justiça contra o filho de Chorão por essess direitos. O herdeiro do cantor, em 2022, conseguiu o registro da marca Charlie Brown Jr. no Instituto Nacional da Propriedade Industrial [INPI]. Porém, em março deste ano, os ex-guitarristas acusam Abrão de usar documentos falsos no processo.

O advogado de Graziela informa que ela “nunca se opôs” ao fato dos guitarristas da formação original da banda toquem as canções eternizadas na voz de Chorão. A intenção é dialogar com eles para que os herdeiros também recebam os direitos pela obra.

Os royalties são uma forma de compensação por permitir que terceiros utilizem os ativos, no caso, as músicas.

Ela tem e sempre teve um relacionamento bom com os músicos, e acredita que a obra "deve continuar a ser celebrada e desfrutada por todos os fãs da banda”.