Polícia

Ataque a tiros em São Vicente é investigado como tentativa de homicídio

Motociclista dispara em esquina de São Vicente; investigação avança sem registro de ocorrência

Câmeras de segurança ajudam polícia a identificar atirador em São Vicente após tiroteio - Imagem: Reprodução
Câmeras de segurança ajudam polícia a identificar atirador em São Vicente após tiroteio - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 03/09/2025, às 08h30


Imagens que circulam nas redes sociais mostra o momento assustador em que um motociclista atira contra um grupo de pessoas em São Vicente. O flagrante, gravado por uma câmera de segurança, mostra a violência do ato e agora é a principal prova para que a Polícia Civil investigue o caso.

O crime aconteceu em uma esquina do bairro Vila Margarida, no cruzamento das ruas Vereador Yago de Castro Bicudo e Antônio Peixoto. Nas imagens, o motociclista se aproxima de quatro pessoas que conversavam na calçada, perto de um comércio. Sem hesitar, ele saca uma arma e dispara várias vezes na direção do grupo, que corre para se proteger.

Apesar da ação violenta, não há informações oficiais de que alguém tenha se ferido. O caso é ainda mais incomum porque ninguém registrou um boletim de ocorrência na delegacia. A polícia, no entanto, agiu assim que soube da existência do vídeo.

Detalhes do crime e as pistas da polícia

A Polícia Civil de São Vicente informou que está analisando as imagens para identificar o atirador e descobrir o que motivou o ataque. Mesmo sem a queixa de uma vítima, o caso está sendo tratado como uma tentativa de homicídio. A Secretaria de Segurança Pública confirmou, em nota, que a autoridade policial do 2º Distrito Policial iniciou uma investigação para esclarecer o ocorrido.

Embora a data do tiroteio não tenha sido divulgada oficialmente, a gravação da câmera de segurança aponta que o crime aconteceu no dia 31 de agosto. A polícia agora usa todas as ferramentas que tem para encontrar o suspeito, incluindo a busca por outras câmeras na região que possam ter filmado a fuga do motociclista.

A falta de um registro oficial da ocorrência complica um pouco o trabalho da polícia, que precisa da colaboração de testemunhas ou vítimas para avançar na investigação. No entanto, as autoridades garantem que a análise das imagens será fundamental para encontrar o criminoso e levá-lo à Justiça, para que um caso de violência tão grave como esse não fique sem resposta.