Apenas 11 dos 36 hospitais de Gaza estavam parcialmente funcionais
Karina Faleiros Publicado em 13/12/2023, às 16h29
Nesta quarta-feira (13), o escritório humanitário das Nações Unidas disse que Gaza enfrenta um “desastre de saúde pública” por conta do colapso de seu sistema de saúde, e propagação de doenças causadas pela superlotação.
De acordo com a OMS, houve um aumento acentuado nas infecções respiratórias agudas, diarreia, piolhos, sarna e outras doenças de rápida propagação. Segundo a CNN, em Gaza era necessário fazer fila por horas apenas para acessar um banheiro.
Nesta terça-feira (12), a OMS divulgou que apenas 11 dos 36 hospitais de Gaza estavam parcialmente funcionais, um no norte e 10 no sul do território.
Leia também
Homem agride companheira e ameaça porteiro com martelo em condomínio de Itanhaém
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Três carros e moto se chocam na Rodovia dos Imigrantes em São Vicente
Polícia investiga tráfico internacional após descoberta de drogas em intestino homem internado
Renato Bolsonaro afirma que Eduardo pode ser candidato à presidência
Conrado Adolpho e o método que fez PMEs brasileiras crescerem de forma previsível
Lúcia França lidera evento que discute o papel da mulher na política e no empreendedorismo em Praia Grande
Torcedores do Santos invadem CT e exigem respostas após goleada do Vasco
Cenário político brasileiro após derrota da esquerda
Morte suspeita: polícia encontra corpo de homem em vala em Iguape