Dois homens foram reconhecidos a partir de impressões digitais coletadas em um dos veículos usados no crime; Justiça recebeu pedido de prisão dos investigados

Lívia Gennari Publicado em 17/09/2025, às 10h26
A Polícia Civil de São Paulo identificou dois homens suspeitos de participação no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado na última segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. A Justiça já recebeu o pedido de prisão dos envolvidos, segundo o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
Ruy, atingido por mais de 21 disparos de fuzil, dedicou mais de quatro décadas à Polícia Civil e ganhou notoriedade pelas investigações contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e pelo combate incessante ao crime organizado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as impressões digitais encontradas em um dos veículos usados na execução permitiram a identificação dos suspeitos. Após o crime, os autores atearam fogo em um carro, mas não conseguiram incendiar um segundo automóvel, um Jeep Renegade, que acabou sendo periciado pela Polícia Técnico-Científica.

O primeiro suspeito identificado já possui passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de drogas e outras duas por roubo. O segundo homem foi localizado nesta quarta-feira (17), em São Paulo, e levado à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital. Ele é morador de Praia Grande e foi conduzido para averiguação.
Na mesma ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços na capital e na região metropolitana. A mãe de um dos investigados também prestou depoimento.
Segundo a SSP-SP, as forças de segurança continuam mobilizadas para capturar todos os envolvidos no crime. Mais informações sobre a investigação não foram divulgadas para não comprometer as investigações policiais.
Leia também

Delegado Nico se emociona ao relembrar de sua trajetória em entrevista exclusiva

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Investigação de sequestro termina em operação policial com prisões em Guarujá

Fiscais barram envio de quase 600 kg de cocaína escondidos em carga de amendoim

Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens

Surfistas salvam piloto de paraglider que caiu no mar perto do Morro do Maluf em Guarujá

Policial da Operação Verão é internada após arma disparar acidentalmente em Guarujá

Investigação sobre exploração sexual infantil em Bertioga termina com prisão em Rio Preto