O jornalismo independente da TV Diário Record News Manaus foi protegido por decisão judicial

Vitória Tedeschi Publicado em 21/05/2024, às 11h29
Na noite do último domingo (19), a TV Diário Record News Maunaus obteve uma decisão favorável do desembargador Elci Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que reverteu a decisão da juíza Kathleen dos Santos Gomes, o que permitiu à emissora continuar com seu jornalismo independente e crítico.
Em documento oficial, ao qual o CBN Santos teve acesso, o desembargador analisou o pedido da empresa e suspendeu imediatamente os efeitos da ordem judicial anterior, deferindo "pedido de efeito suspensivo ao recurso para suspender, imediatamente, os efeitos do ato judicial impugnado".
Defiro o pedido de efeito suspensivo ao recurso para suspender, imediatamente, os efeitos do ato judicial impugnado. 1- Expeça-se mandado de intimação, observando as formalidades legais. 2- Distribua-se o presente agravo de instrumento, com urgência. 3- Comunique-se ao juízo de piso. 4- A Secretaria para providências", diz trecho do documento.
Na sexta-feira (17), a juíza havia emitido uma decisão que favorecia interesses políticos locais, especialmente os do prefeito de Manaus, David Almeida, alvo de críticas constantes pela emissora.
Vale citar que a decisão de Kathleen ocorre em meio a diversas ações suspeitas. Ela supostamente atendia a um pedido da empresa Rede Floresta Viva Comunicação, de Francisco Cirilo Anunciação Neto, atualmente investigado pela Polícia Federal (PF), cuja empresa supostamente tem recebido contratos milionários da administração de David Almeida.

Faixas de protestos com críticas à gestão são estendidas em volta da Vila Belmiro na madrugada

Sereias da Vila realizam treinamentos no CT Dartanhã, em Guararema

Thiago Leal deixa o governo e Júlio Eduardo é o novo nome da Casa Civil em Santos

A fotografia como elemento de construção da história

Sem espaço com Vojvoda, Caballero e Brahimi deixam o Santos rumo à Europa

Homem é preso em Guarujá após tentar enganar Marinha com habilitação falsa de jet ski

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso

Neymar retoma treinos com o elenco e pode estrear na temporada

A fotografia como elemento de construção da história

Cheiro forte entrega plantação de maconha durante operação policial na casa ao lado em Itanhaém