Na próxima rodada, Fonseca enfrentará o russo Karen Khachanov, em um duelo inédito no circuito profissional.

Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 15h45
João Fonsecavoltou a vencer Denis Shapovalov nesta terça-feira, no Masters 1000 de Paris. Menos de 48 horas após conquistar o título do ATP 500 da Basileia, o brasileiro de 19 anos derrotou novamente o canadense, desta vez de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3, garantindo vaga na segunda rodada do torneio francês.
A vitória confirma o excelente momento do tenista carioca, que vem mostrando maturidade e consistência mesmo com a maratona de jogos nas últimas semanas. Número 28 do mundo, Fonseca administrou bem o desgaste físico e mostrou controle emocional para reagir após perder o primeiro set.
O confronto repetiu o duelo das quartas de final da Basileia, quando Shapovalov abandonou o jogo lesionado. Ainda sem estar totalmente recuperado, o canadense entrou em quadra com uma proteção no joelho direito, mas dessa vez conseguiu completar a partida. O roteiro, porém, se manteve o mesmo: mais uma vitória do brasileiro, que parece ter virado uma pedra no sapato do ex top 10 do mundo.
Com o triunfo, Fonseca soma mais 50 pontos no ranking da ATP e aparece provisoriamente na 24ª posição, ultrapassando jogadores como Tallon Griekspoor, Luciano Darderi, Stefanos Tsitsipas e Ugo Humbert, já eliminados da competição.
Na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o brasileiro enfrentará o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo e décimo cabeça de chave. Será o primeiro confronto entre os dois no circuito profissional. A partida está marcada para esta quarta-feira, por volta das 16h10 (de Brasília), na quadra central.

Não se preocupe em ir para o céu; você já está nele

Homem morto em São Vicente era suspeito de matar PM e tinha histórico criminal

Influenciador Everson ‘Siri’ é encontrado morto em Guarujá; polícia investiga

Derrite critica fala de Lula sobre traficantes: "Pensamento da esquerda"

Polícia faz buscas por preso que fugiu da Penitenciária 1 de São Vicente

Novo projeto do Corinthians pode transformar clube em SAF

João Fonseca vence Denis Shapovalov no Masters 1000

Aníbal Moreno pode retornar em jogo crucial da Libertadores

Derrite critica fala de Lula sobre traficantes: "Pensamento da esquerda"

Motociclista morre após bater na traseira de carro na Via Expressa Sul