Notícias

Casa da Mulher de Santos está quase pronta e inauguração será em breve; confira

No local, as mulheres vítimas de violência serão ouvidas e terão defesa jurídica

A casa conta com sala de triagem, atendimento psicossocial, assistência social, atendimento jurídico, sala multiúso, entre outros - Imagem: Prefeitura de Santos
A casa conta com sala de triagem, atendimento psicossocial, assistência social, atendimento jurídico, sala multiúso, entre outros - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 25/11/2024, às 13h12


A inauguração da Casa da Mulher de Santos, espaço voltado à proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, acontecerá em breve no município. Nesta última quinta-feira (21), o local contou com investimento do Rotary Club, de R$ 40.309,68 em materiais eletrônicos e de escritório para a sala de tecnologia e mídias digitais que funcionarão no local.

Segundo a prefeitura, para a sala de tecnologia, chegaram dois projetores multimídia, duas telas de projeção elétrica, dois quadros brancos, dois ringlights, onze tablets, duas televisões e dois respectivos suportes móveis. Os recursos são oriundos do Rotary Club de Santos-Boqueirão e um subsídio do Distrito 4420.

Segundo a vice-prefeita, Renata Bravo, o espaço representa um grande avanço para o Município, e seu desejo é ampliar ainda mais a parceria com clube para que, através dos membros, sejam desenvolvidas atividades voltadas para as mulheres atendidas na casa.

“Temos aqui uma sala ampla para realizar toda e qualquer atividade da área de tecnologia. Os equipamentos doados serão fundamentais para a utilização como ferramenta e instrumento de ensino para as mulheres, inclusive, vender e fazer o marketing dos produtos que serão confeccionados aqui”, relatou.

No espaço, as mulheres vítimas de violência serão ouvidas e terão defesa jurídica para suas vulnerabilidades. Será oferecido ainda estímulo para que elas sigam em frente, com capacitações que vão gerar oportunidade de emprego e liberdade financeira.

No pavimento térreo, com 354m², funcionará a recepção/secretaria, sala de triagem, atendimento psicossocial, assistência social, atendimento jurídico, sala multiúso, sanitários e depósitos.

Já o primeiro pavimento, com 353m², será destinado à área de espera/brinquedoteca, área de estudos, administração, sanitários e depósitos e oficinas de tecnologia e mídias sociais, estética, artes manuais e culinária/panificação.