Suspeito permanece detido e foi encaminhado ao sistema prisional para os procedimentos legais cabíveis
Alanis Ribeiro Publicado em 28/11/2024, às 11h41
Em uma operação realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) na tarde da última terça-feira (26), um jovem, de 22 anos, apontado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em flagrante em uma residência que funcionava como centro de distribuição de entorpecentes no bairro Jardim Melvi, em Praia Grande. Durante a ação, mais de mil porções de drogas foram apreendidas.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, a prisão é fruto de um extenso trabalho investigativo e ações de campo destinadas a combater o tráfico de drogas na região. Os investigadores se dirigiram ao local, previamente identificado como ponto de atividades ilegais. Havia suspeitas de que o imóvel fosse utilizado para armazenar substâncias entorpecentes destinadas à distribuição, e que o detido estivesse vinculado ao PCC.
Ao entrarem na residência, os policiais relataram ter sentido um forte odor característico de drogas. Durante a inspeção, foram encontrados uma balança digital, registros financeiros da organização criminosa, materiais para embalar drogas e um colete à prova de balas.
Além disso, a operação resultou na apreensão de 61 porções de maconha prensada, 175 porções do tipo K2, 15 porções de ice, 132 porções de florzinha, 7 porções de skunk, 16 porções de dry, além de 815 pinos contendo cocaína, 100 pedras de crack e 83 frascos com uma substância similar ao "loló".
Diante do volume e da variedade das drogas encontradas, os policiais concluíram que se tratava de uma central logística do PCC. Informações adicionais revelaram que os pinos com cocaína eram coloridos para diferenciar os pontos de venda, conhecida como "biqueiras", onde seriam distribuídos.
Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica. O suspeito permanece detido e foi encaminhado ao sistema prisional para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Duas motos e um carro colidiram em Praia Grande; três pessoas acabaram feridas
Aquário de Santos promove curso de férias para crianças com atividades presenciais e virtuais
Expo Gatos acontece no Valongo, em Santos; confira data
Recursos visuais ajudam no sucesso das apresentações
Orquestra de Santos se apresenta no Festival de Campos do Jordão neste domingo
CASO IGOR PERETTO: Justiça nega liberdade a acusados de matar empresário em Praia Grande
Comércios de Praia Grande terão horários reajustados após aprovação da Câmara
Caminhoneiro e sobrinha de 5 anos são sequestrados durante assalto em Santos
Flagrante em Santos: homem é detido por tráfico no Estuário com drogas e dinheiro