Beneficiários foram capturados por violar condutas previstas em lei ou cometer crimes durante o período de liberdade temporária

Marina Milani Publicado em 06/01/2024, às 13h18
Durante a saída temporária de Natal e Ano Novo, destinada a detentos em regime semiaberto como forma de ressocialização, a Polícia Militar deteve 51 presos na Baixada Santista por descumprimento de condutas e cometimento de crimes. Os infratores fazem parte dos 34.540 beneficiados com o benefício em todo o estado de São Paulo e foram imediatamente conduzidos de volta aos presídios da região.
A saída temporária ocorreu entre 22 de dezembro e 3 de janeiro, permitindo que detentos em regime semiaberto mantivessem vínculos com o mundo exterior. No entanto, os 51 detentos detidos na Baixada Santista foram flagrados violando as condições estabelecidas pela lei ou cometendo novos crimes durante o período da saída temporária.
Os presos conduzidos foram levados aos presídios mais próximos, perdendo o direito ao benefício da saída temporária. A Polícia Militar não especificou a origem dos presos, indicando que eles podem ser de outras regiões do estado.
Além dos detidos, aqueles que não retornaram ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso e são considerados foragidos, perdendo o direito ao benefício quando capturados.
Leia também

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá

Paralisação de fiscais no Porto de Santos preocupa portuários

Fábio Carille está fora do Santos FC após título da Série B e acesso à Série A

Prefeitura de Guarujá disponibiliza novo portal na internet; entenda para que serve

Caso Ruy Ferraz: polícia prende 10° suspeito na morte de delegado

Palmeiras vira o placar contra Ceará no Castelão e encerra Brasileirão com vitória; Vozão é rebaixado após combinação de resultados

Santos vence o Cruzeiro e garante permanência na Série A

Homem é preso após atear álcool na esposa enquanto ela cozinhava em Itanhaém

Papai Noel desfila em conversível na estreia da Parada de Natal de São Vicente

Praia Grande terá queima de fogos silenciosa e arenas especiais para celebrar a virada