Beneficiários foram capturados por violar condutas previstas em lei ou cometer crimes durante o período de liberdade temporária

Marina Milani Publicado em 06/01/2024, às 13h18
Durante a saída temporária de Natal e Ano Novo, destinada a detentos em regime semiaberto como forma de ressocialização, a Polícia Militar deteve 51 presos na Baixada Santista por descumprimento de condutas e cometimento de crimes. Os infratores fazem parte dos 34.540 beneficiados com o benefício em todo o estado de São Paulo e foram imediatamente conduzidos de volta aos presídios da região.
A saída temporária ocorreu entre 22 de dezembro e 3 de janeiro, permitindo que detentos em regime semiaberto mantivessem vínculos com o mundo exterior. No entanto, os 51 detentos detidos na Baixada Santista foram flagrados violando as condições estabelecidas pela lei ou cometendo novos crimes durante o período da saída temporária.
Os presos conduzidos foram levados aos presídios mais próximos, perdendo o direito ao benefício da saída temporária. A Polícia Militar não especificou a origem dos presos, indicando que eles podem ser de outras regiões do estado.
Além dos detidos, aqueles que não retornaram ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso e são considerados foragidos, perdendo o direito ao benefício quando capturados.
Leia também

Santos conhece a tabela do Brasileirão 2026; confira os jogos

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

A viagem dos Magos

Mulher sem habilitação invade contramão, bate em moto e deixa jovem gravemente ferido em Praia Grande

Durante a Operação Verão, ambulantes são proibidos de vender produtos em vidro em Santos

GP de Portugal de volta: F1 confirma circuito de Portimão pelas próximas duas temporadas

Passageira de 72 anos morre em cruzeiro que saía de Santos; causa é confirmada como natural

Tite fecha com o Cruzeiro e deve levar Matheus Bachi para BH

Acidente na Cônego Domênico Rangoni: carreta tomba após fecharada de ciclista

Câmeras flagram agressão e homem é preso pela Patrulha Maria da Penha em Bertioga