Beneficiários foram capturados por violar condutas previstas em lei ou cometer crimes durante o período de liberdade temporária
Marina Milani Publicado em 06/01/2024, às 13h18
Durante a saída temporária de Natal e Ano Novo, destinada a detentos em regime semiaberto como forma de ressocialização, a Polícia Militar deteve 51 presos na Baixada Santista por descumprimento de condutas e cometimento de crimes. Os infratores fazem parte dos 34.540 beneficiados com o benefício em todo o estado de São Paulo e foram imediatamente conduzidos de volta aos presídios da região.
A saída temporária ocorreu entre 22 de dezembro e 3 de janeiro, permitindo que detentos em regime semiaberto mantivessem vínculos com o mundo exterior. No entanto, os 51 detentos detidos na Baixada Santista foram flagrados violando as condições estabelecidas pela lei ou cometendo novos crimes durante o período da saída temporária.
Os presos conduzidos foram levados aos presídios mais próximos, perdendo o direito ao benefício da saída temporária. A Polícia Militar não especificou a origem dos presos, indicando que eles podem ser de outras regiões do estado.
Além dos detidos, aqueles que não retornaram ao presídio dentro do prazo estabelecido também têm o benefício suspenso e são considerados foragidos, perdendo o direito ao benefício quando capturados.
Leia também
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Prefeito de São Vicente retorna ao Brasil após cancelamento de voo para Israel devido a conflito com Irã
Contos de fadas: do encantamento à insubmissão
Governo de SP anuncia pacote de investimentos em saúde, habitação e infraestrutura para a Baixada Santista
Clínica de reabilitação é alvo de operação por maus-tratos em Itanhaém
Polícia Civil cumpre mandados na Baixada Santista em ofensiva contra hackers que desviaram dinheiro público
Homem é morto após invadir casa de policial militar em Caraguatatuba
Naufrágio durante passeio para ver baleias mobiliza resgate entre Ilhabela e São Sebastião