A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas as autoridades registraram o caso como triplo homicídio e estupro em Mongaguá
Gabriel Nubile Publicado em 27/05/2025, às 13h23
Um crime brutal abalou Mongaguá nesta segunda-feira (26). José Roberto Alves do Espírito Santos, de 41 anos, foi detido acusado de matar sua cunhada, de 36 anos, e dois sobrinhos, de 11 e 13 anos, usando uma pá e uma marreta. A tragédia aconteceu na Avenida Arpoador, no bairro Jussara. Além dos assassinatos, José Roberto também é acusado de estuprar sua ex-companheira no mesmo local.
Um adolescente de 16 anos, filho da vítima, também ficou ferido durante o ataque, segundo informações.
Cena de Horror e Prisão Rápida
A Polícia Militar foi acionada às 9h54 e rapidamente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encontradas dentro da casa onde o crime ocorreu.
Relatos indicam que José Roberto invadiu a residência e atacou a ex-companheira e os filhos dela. A mulher e as duas crianças menores não resistiram aos ferimentos. O adolescente ferido foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A delegada Izabela Coelho Fernandes, da Delegacia da Mulher em Mongaguá, confirmou que o agressor cometeu abuso sexual contra a ex-companheira após as mortes. José Roberto foi localizado e preso por uma equipe policial perto da Escola Municipal Givaldo Alves Gomes, que fica próxima ao local do crime. A Prefeitura de Mongaguá garantiu que a segurança de alunos e funcionários da escola foi mantida durante a ocorrência, com a presença das forças policiais no local.
Ainda não se sabe a motivação para tamanha violência. As autoridades devem registrar o caso como triplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro na Delegacia de Mongaguá. O crime gerou grande consternação entre os moradores, que estão cada vez mais preocupados com a segurança na região.
Leia também
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
218 kg de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Com investimento de R$ 27 mi, obra na perimetral do Porto é destravada
Scout da Inter de Milão estará presente na Vila Belmiro para avaliar Robinho Jr
Paulinho do Transporte se omite diante de crise salarial de motoristas
Funcionária denuncia assédio em supermercado na Praia Grande
Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão
Passagem de ônibus em Mongaguá sobe para R$ 4,30 a partir de novembro
Baleia-jubarte de 10 metros surpreende banhistas em praia de Praia Grande