A barreira é composta por galões plásticos
Karina Faleiros Publicado em 18/09/2024, às 13h34
Uma barreira flutuante foi instalada no canal 4, em Santos, para evitar que o lixo chegue ao mar. Ela impede que os resíduos sólidos sejam despejados quando a comporta do canal, junto à praia, está aberta.
De acordo com a prefeitura, a barreira é composta por galões plásticos de 20 litros juntos em uma rede de cinco metros de comprimento. Instalada na manhã desta terça-feira (17), a barreira foi afixada com cabos de aço nas duas extremidades do canal, quase embaixo da primeira passarela de pedestres da primeira quadra da Avenida Siqueira Campos – partindo da orla à Avenida Epitácio Pessoa.
A instalação foi feita por uma equipe da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref), sob o acompanhamento do secretário municipal de Meio Ambiente e de estagiários da seção de Educação Ambiental da Semam.
Há outras duas barreiras desse tipo na cidade, que estão instaladas na Avenida Pinheiro Machado (canal 1), e Jovino de Melo (Zona Noroeste). Na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), a contenção dos resíduos sólidos é feita por uma barreira industrial.
Leia também
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada