Igor Peretto tinha 27 anos e foi encontrado morto em Praia Grande, litoral de São Paulo
Maria Clara Campanini Publicado em 09/09/2024, às 15h38
Um comerciante foi encontrado morto com sinais de facadas no apartamento da irmã em Praia Grande, Baixada Santista, Igor Peretto tinha 27 anos e parecia apaixonado pela esposa, Rafaela Costa da Silva. O homem era pai de duas crianças, de 5 e 8 anos, e tinha três negócios na Baixada Santista.
Ainda não foi informado pela Polícia Civil quem matou Igor, encontrado no sábado (31). O que se sabe até agora é que no apartamento que aconteceu o crime estavam Rafaela Costa (esposa da vítima), Marcelly (irmã de Igor) e Mario Vitorino (esposo de Marcelly). As duas mulheres foram presas, porém o cunhado continua foragido. Mario tinha um caso com Rafaela, segundo o advogado dela.
Igor Peretto era irmão do vereador Tiago Peretto (União Brasil), de São Vicente, que não teve envolvimento no caso. Cada irmão é filho de uma mãe diferente.
Quem era Igor?
Igor era comerciante de apenas 27 anos, pai de dois meninos.
A vítima era dona de três negócios: uma loja de carros em Praia Grande, outra de moto em São Vicente e uma empresa de publicidade em Santos. Mario Vitorino, o cunhado que está foragido, era sócio de Igor na loja de automóveis.
Filhos
Igor deixou um menino de 8 anos fruto de um relacionamento anterior a Rafaela e outro de 5 anos do atual namoro.
O irmão da vítima Tiago Peretto está cuidado do filho mais novo. Segundo o vereador, Rafaela pediu para que sua esposa buscasse a criança na escola, um dia antes do crime. O político disse que o menino já demonstrou saudades do pai.
"Nos primeiros dias, ele [filho de Igor] perguntou: 'Meu pai vem me buscar quando?", falou o político. Tiago afirmou que chamou psicólogos para acompanhar o menino e os demais familiares diante do caso.
Casal perfeito
Tiago diz que o casal parecia perfeito., e que por conta da vida política não conseguia acompanhar o dia a dia do relacionamento do irmão. Mas afirmou que o irmão parecia ser apaixonado pela esposa "Ele gostava muito dela. Muito, muito e muito. Fazia de tudo por ela".
Com isso a morte de Igor e a prisão de Rafaela “pegaram a família de surpresa”, segundo Tiago.
O caso
O crime aconteceu na noite de 31 de agosto. A síndica falou aos policiais que tocou a campainha várias vezes, mas não foi atendida. Por isso resolveu olhar as câmeras de segurança, e identificou a Marcelly Peretto chegando no imóvel junto da cunhada as 4h37 da madrugada.
Perto das 5h40, Mario e Igor chegaram pedindo acesso ao local, mas foi negado. Ambos só foram autorizados a subir depois da liberação feita pela irmã de Igor.
Foi informado pela polícia militar que Igor e a esposa estavam no apartamento. Com ajuda de chaveiro, solicitado pela síndica, a porta foi aberta e eles viram sangue no corredor.
Os agentes encontraram Igor caído em um quarto, perto da janela. O imóvel foi revirado, indicando uma luta corporal, além das marcas de sangue, segundo os policias. De acordo com o Boletim de Ocorrência, houve uma revista no apartamento em busca da esposa de Igor, mas ela não foi encontrada.
Prisões
Na última sexta-feira (6), Marcelly e Rafaela se apresentaram na delegacia e foram presas por suspeita de participação no homicídio.
O cunhado de Igor, Mario Vitorino, continua foragido desde terça-feira (3), quando a prisão temporária foi decretada pela Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Defesa de Rafaela
Segundo o advogado da viúva, Marcelo Cruz, Rafaela saiu do apartamento antes da chegada de Igor, pois ficou com medo da reação do marido após a descoberta de uma troca de mensagens entre ela e Mário.
"Ela infelizmente confessa que houve um adultério, muito embora estivesse relativamente separada dele [Igor]. Mas o ponto principal é que, lamentavelmente, a vítima [Igor] pegou uma ligação que ela [Rafaela] tinha feito para o autor do crime [Mario] e, em face disso, desencadeou a confusão dentro da residência. Mas, ela não participou de nenhum ato dentro daquela residência", disse Marcelo Cruz.
O advogado ainda diz que Rafaela não sabia que Igor tinha sido assassinado quando fugiu para São Paulo, pois pensou que ele tinha sido dopado pelo amante.
"Ela recebeu uma ligação do autor do crime [Mario] dizendo que teriam dopado efetivamente ele e não que teriam matado", falou o advogado. Rafaela seguiu as orientações do amante, que disse para seguir do GPS em direção a São Paulo antes que Igor acordasse.
Defesa de Marcelly
Antes de se entregar Marcelly prestou depoimento a polícia. O advogado Felipe Pires de Campos – representante de Marcelly-, disse que ela contou aos agentes que Mario tinha um caso com a esposa de Igor, porém ela não sabia até o momento da briga.
Ela ressaltou que Mário a pressionou a deixar o imóvel após cometer o crime. Marcelly e Mario são casados, porém não vivem no mesmo imóvel.
Leandro Weissmann, advogado de Marcelly, disse ao g1 que o Mário matou seu irmão. Segundo ele, Marcelly não estava no mesmo cômodo quando o irmão morreu. Após isso fugiu coagida pelo assassino.
Não foi localizada a defesa de Mario Vitorino da Silva.
O beijo
O advogado de Marcelly ainda diz que, ela e Rafaela tiveram um envolvimento amoroso antes da chegada de Igor e Mário.
“De acordo com a Marcelly, elas estavam muito bêbadas e Rafaela já tinha investido algumas vezes para cima dela. Nesse dia, que ela estava muito bêbada, a Rafaela a agarrou [...]. Deu um beijo e passou a mão no corpo dela”, disse o advogado.
O advogado diz que as duas eram melhores amigas e que aquela foi a primeira vez que se beijaram. “A Marcelly sabia que a Rafaela se relacionava sim com outras mulheres, mas com ela foi a primeira vez”, relatou.
O advogado de Rafaela disse que a viúva deu todos as informações necessárias a investigação "Ela, pelo que se verificou, não omitiu nada que tenha ocorrido, até mesmo sobre esse ponto”.
Na rede social TikTok, é possível ver dezenas vídeos onde mostra uma relação próxima com Marcelly. Em alguns vídeos é possível ver as duas dançando com os rostos próximos.
As legendas mostram um relacionamento próximo. Em outra publicação, Rafaela presenteia Marcelly com bolo de aniversário, com legenda “Feliz vida, meu amor”.
Carro
De acordo com o apurado pela Tv Tribuna, o carro usado por Mario foi encontrado por policias perto de uma agência de Correios em Pindamonhangaba. Após perícia, foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.
Leia também
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família