Atyla Arruda Barbosa tinha apenas 20 anos quando foi brutalmente assassinada
Manoela Cardozo Publicado em 01/08/2023, às 09h11 - Atualizado às 10h36
Em 2018, um crime brutal chamou a atenção não só do litoral de São Paulo, mas do país inteiro. Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, foi assassinada por Sergio Ricardo Mota e Simone Melo Koszegi, e os desdobramentos do caso tornaram a história ainda mais macabra.
Segundo informações do Alagoas Web, Atyla foi atraída para viver com Simone e Sérgio em Itanhaém sob a promessa de conseguir um emprego em uma transportadora de propriedade do casal na cidade.
Durante as investigações do crime, a Polícia Civil encontrou um caderno com anotações semelhantes ao depoimento fornecido pelo casal à Delegacia de Mongaguá, o que levantou suspeitas de falso testemunho.
O juiz responsável pelo caso, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, apontou que a jovem foi iludida por falsas promessas de um futuro melhor, através de um pacto com Lúcifer.
“Já enredada a jovem na macabra teia, obtiverem acesso a todos os seus dados pessoais, influenciando e instigando-a à abertura de diversas contas bancárias, uma microempresa, bem como a celebrar seguros de vida, não obstante sua jovialidade, contratos esses, em parte, em que Simone, pessoa a quem acabara de conhecer, figurava na qualidade de beneficiária”, explicou o magistrado.
Além disso, os acusados também praticaram aborto sem o consentimento da vítima.
Diante de todas as evidências, o Tribunal do Júri decidiu condenar o casal a 34 anos e 8 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, considerando o motivo torpe, a utilização de recurso que impediu a defesa da vítima e o crime cometido para obter vantagem e facilitar a execução de outro crime.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos